Notícias

Cadê os bondes de Santa Teresa?

Eliomar subiu à Tribuna da Alerj nesta quinta-feira (22/8) e falou sobre o sistema de bondes de Santa Teresa e o descaso do governo do estado com esse meio de transporte e patrimônio do Rio de Janeiro. Neste domingo (25), a associação de moradores fará um protesto que se chama “cadê o bonde?”. O sistema de bondes vive um processo de sucateamento que culminou com o desastre anunciado, ocorrido em 2011, que causou a morte de sete passageiros e deixou mais de 50 pessoas feridas. De lá pra cá, a situação só piorou, punindo os moradores e os trabalhadores do bairro, prejudicando o direito de ir e vir.

Eliomar presidiu a CPI dos Transportes da Alerj em 2018 que, em seu relatório final, fez uma série de proposta e recomendações que até hoje não foram cumpridas.

Dentre elas, extinguir a tarifa absurda de R$ 20,00, equiparando à do transporte público por ônibus.; integração do sistema de bondes de Santa Teresa com o município do Rio com o bilhete carioca; elaborar projeto básico para reformar a oficina para que volte a funcionar; reformar os bondes históricos para transitar em trechos com menores aclives.

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>