Notícias

Casa do Choro abre inscrição para Escola Portátil de Música

As inscrições para a Escola Portátil de Música e Casa do Choro estão abertas até dia o dia 13 de agosto: http://www.casadochoro.com.br/inscricoes.

É um orgulho para o Rio de Janeiro ter uma instituição como a Escola Portátil de Música, literalmente tocada pela Casa do Choro. A EPM desenvolve, há quase 20 anos, um trabalho de ensino de música tendo como referência o Choro, primeiro gênero musical urbano do Brasil que já atravessa quase dois séculos de resistência.

Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim e outros grandes chorões, são lembrados hoje, têm suas músicas tocadas e seguem sendo referência nas rodas de choro muito graças ao trabalho desenvolvido por músicos como Luciana Rabello, Maurício Carrilho e outros professores da Escola Portátil que se dedicam à preservação dessa cultura tão carioca.

Conheça a Casa do Choro, acompanhe sua programação e se inscreva na Escola Portátil de Música!

Esta notícia está no Facebook do Eliomar
Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>