Notícias

Celebração de Chico na homenagem de Eliomar

Eleito, pela quarta vez, o melhor parlamentar da Câmara dos Deputados no Prêmio Congresso em Foco 2012, o deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ) recebeu a Medalha Pedro Ernesto de Eliomar Coelho na noite do dia 13 de agosto numa cerimônia que se transformou em celebração política de Chico Alencar.

Aplaudido de pé por vários minutos, Chico não poderia deixar de lado seu bom humor característico. “Nem eu sou unanimidade. Sei que ( o vereador Carlos) Bolsonaro votou contra a Medalha mas isso é até positivo. Estamos celebrando aqui a fé na vida, nas pessoas, no inconformismo , na esperança”, afirmou emocionado.

Na mesa da solenidade, Frei Beto, o deputado estadual Marcelo Freixo – candidato a prefeito do PSOL -– Jô Rezende, ex-dirigente da FAMERJ, o professor André Vicente, da Uerj, e a filha caçula Nina Alencar Zur fizeram discursos exaltando, em Chico, a ética, a coerência política, a representatividade, o temperamento amoroso, a fé cristã e o bom humor. Os outros três filhos de Chico – Emanuel, Lia e Ana – emocionaram Chico com mais um discurso lembrando reminiscências da infância e da vida familiar.


“Chico Alencar tem a capacidade rara de conciliar vida política com poesia e literatura. Faz uma enormediferença no Congresso. Quando me convidou para trabalhar com ele, mudou a minha vida’, recordou Marcelo Freixo, que fez parte da equipe do parlamentar antes de tornar-se deputado.

“Esta é uma data muito especial, pela nossa amizade de 20 anos, pela nossa trajetória política intrinsicamente ligada. O parlamentar Chico Alencar existe em consequência direta da atuação do cidadão Chico Alencar”, disse Eliomar Coelho.

Jorge Vercilo fez uma participação especial. Lucio Sanfilippo, acompanhado de Tiago Prata, emocionou a audiência cantando “Sonho Impossível. Teve recital de poesia, que incluiu “Embriagai-vos”, de Baudelaire, e exibição de mais de 200 fotos mostrando a história de Chico Alencar. E quem foi prestigiar o respeitado politico ainda voltou para casa com pérolas de Chico impressas em cartões sob o título “Celebração das Utopias”.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>