Notícias

Censura Nunca Mais!

Eliomar participou, na noite desta segunda-feira (14), do evento “Liberdade de Expressão e Criminalização das Artes”, em que debatemos os atos de censura a projetos culturais por parte do governo Bolsonaro e políticas públicas para a área cultural.

Iniciativa do #Expresso168, da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada Benedita, o evento foi realizado no Reduto, em Botafogo, e contou com a participação de políticos, artistas, trabalhadores do setor cultural e interessados no tema.

Depois de ter passado, ainda estudante da UnB, pelo Golpe de 64, e lutado contra a ditadura militar instaurada a partir dali, não imaginava que o país viveria novamente a censura às artes e à educação que vigorou naquela página infeliz da nossa história.

A defesa e a valorização da cultura e da educação sempre foram marcas da minha atuação parlamentar. Os ataques que temos vivenciado em todas as esferas a essas duas áreas fundamentais para a identidade e desenvolvimento do nosso estado e do nosso país representam um retrocesso inadmissível.

Como deputado comprometido com a cultura popular e o futuro, e hoje presidente da Comissão de Cultura da Alerj, reafirmo meu compromisso com a luta contra a censura e em defesa das liberdades democráticas, que têm nas nossas manifestações artísticas algumas de suas mais importantes e belas expressões.

Vamos juntos! #CensuraNuncaMais

Assista aqui a fala de Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>