Notícias

Choque de ordem contra comércio na Ladeira dos Tababajaras

Para resistir à ação do Choque de Ordem na Ladeira dos Tabajaras, em Botafogo, marcado para esta quinta-feira (02/05), haverá uma mobilização às 7hs, na sede da Associação de Moradores da Ladeira dos Tabajaras, em Botafogo. Agentes da prefeitura pretendem derrubar lojas na comunidade.

Ontem, pela manhã, sem nenhum mandado judicial, agentes da secretaria especial de Ordem Pública (SEOP) estiveram na comunidade Ladeira dos Tabajaras, próximo da sede da associação de moradores. Com máquinas de demolição, chegaram preparados para derrubar pontos de comércio locais com a justificativa de que haviam recebido denúncia anônima sobre atividades comerciais ilegais. Os comerciantes se recusaram a sair de seus estabelecimentos e resistiram à remoção.

A vice-presidente da Associação de Moradores da Ladeira dos Tabajaras, e representante da comunidade Estradinha (ameaçada de remoção), irmã Fátima, pede apoio contra a ação do Choque de Ordem. Os funcionários da SEOP fizeram ameaças e disseram que, se os comerciantes não saírem até amanhã, eles usarão a força, mobilizando o Choque de Ordem e a polícia militar.

Para evitar mais uma ação truculenta e autoritária, irmã Fátima, os comerciantes e a associação local estão convocando todas as organizações e pessoas que possam ajudar a comunidade contra a investida arbitrária e violenta da prefeitura. Eles acreditam que esta será mais uma tentativa de pressionar a retirada dos moradores que moram nas proximidades do cemitério São João Batista, assim como está ocorrendo na Estradinha, que faz parte da mesma comunidade.

O acesso a Ladeira dos Tabajaras é a partir da rua ao lado da Capela do Cemitério São João Batista, seguindo até a segunda curva à esquerda, na altura do Bar Cantinho da Rua. Chegando lá, é só perguntar onde fica a associação.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>