Notícias

Ciclovia é pintura na calçada

Ao vistoriar, hoje, a ciclovia da Zona Oeste, que custou aos cofres públicos R$ 20 milhões, o vereador Eliomar Coelho constatou que, em vários trechos, a via é apenas uma faixa vermelha pintada na calçada. No meio da pista, há árvores e orelhões. Ciclistas, pedestres e motoristas – que querem entrar em suas garagens – disputam o espaço. Em algumas partes da ciclovia, casas beiram a faixa destinada aos ciclistas, o que exige a atenção dos moradores quando deixam suas residências a pé ou de carro.

A ciclovia, que liga os bairros de Santa Cruz e Campo Grande, tem 22 km de extensão. Foi inaugurada no último dia 22, com a presença do prefeito que fez um passeio de bicicleta. O custo absurdo da obra – suficiente para construir uma rodovia – e as falhas evidentes levaram o vereador Eliomar Coelho a pedir a instalação de uma CPI. O Ministério Público estadual já está investigando a obra que foi conduzida pela construtora Andrade Gutierrez e já apresenta fendas, rachaduras e desníveis onde a água fica empoçada.

A Comissão Parlamentar de Inquérito tem o objetivo de investigar o processo licitatório, possíveis irregularidades no contrato com a empreiteira, suspeita de faturamento no custo total da obra e sua qualidade técnica. Cinco vereadores já assinaram o pedido: Edison da Creatinina (PV), Paulo Pinheiro (PPS), Sonia Rabello (PV), Teresa Bergher (PSDB), além do proponente.

“A forma como foi construída essa ciclovia é uma imoralidade que não tem justificativa. A população do Rio, que não tem atendimento descente na saúde e na educação merece uma resposta a esse desrespeito. Quando solicito uma CPI estou no exercício pleno do meu mandato, exercendo uma das principais funções do parlamentar que é a fiscalização. Não podemos permitir que o prefeito Eduardo Paes fique brincando de andar de bicicleta ou de skate em obras estruturalmente comprometidas. Apelo para que os vereadores assinem o meu pedido de CPI, disse Eliomar Coelho.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Ciclovia é pintura na calçada

  1. Erick van Erven disse:

    Parabéns vereador..é muito importante que gente como o senhor e o Dr. Edison da Creatinina não se dobrem a influência do poder público executivo. É realmente uma tristeza o que vemos na política de nossa cidade. Estamos acompanhando sem piscar. Forte abraço.

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro Erick,

      Esta ciclovia é um total absurdo. Quero crer que vamos instalar a CPI, averiguar superfaturamento e fazer com que a empreiteira responsável pela obra corrija todos as falhas e ofereça uma ciclovia decente aos moradores da Zona Oeste. A prefeitura pagou mais do que suficiente para que a obra seja da melhor qualidade.

      Abs e obrigado.
      Eliomar Coelho

  2. Pingback: Alterações em projeto sacrificaram qualidade da ciclovia | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>