Notícias

Cine Clube PSOL exibe o filme “O riso dos outros” nesta sexta, 25/01

Nesta sexta-feira, dia 25/01, começa a temporada de filmes programados pelo Setorial de Comunicação e Cultura do PSOL/RJ. O Cine Primavera exibirá “O Riso dos Outros” de Pedro Arantes. Depois da sessão, haverá uma roda de conversa sobre humor, cultura, liberdade de expressão, direito à comunicação e opressões com a participação do apresentador e humorista Rafucko. O Cine Clube PSOL acontece na sede do partido, na Travessa do Mosqueira, 21, loja C, Lapa, às 18h30.

Sobre o filme “O Riso dos Outros”

Existem limites para o humor? O que é o humor politicamente incorreto? Uma piada tem o poder de ofender?

O diretor Pedro Arantes tem consciência de que está mexendo em um vespeiro quando resolveu gravar o Riso dos Outros, filme premiado pela TV Câmara. Para este documentário, entrevistou a blogueira feminista Lola Aronovich, o humorista Rafinha Bastos, passando pelos quadrinistas Laerte, André Dahmer e Arnaldo Branco, o apresentador e comediante Danilo Gentilli, o deputado Jean Wyllis, o escritor Antonio Prata e muitos outros.
O documentário mergulha no mundo do Stand Up Comedy para discutir esse limite tênue entre a comédia e a ofensa, entre o legal e aquilo que gera intermináveis discussões judiciais. Pedro Arantes dirigiu também séries de humor como “As Olívias”, do canal Multishow, e “Vida de Estagiário”, da TV Brasil.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>