Blog

Clécio Luís, do PSOL, é eleito prefeito de Macapá

O PSOL elegeu seu primeiro prefeito numa capital nas eleições 2012. Clécio Luís (PSOL) será prefeito de Macapá, capital do Amapá. Com 100% das urnas apuradas, Clécio recebeu 101.261 votos (50,59% dos votos válidos). O adversário, o atual prefeito Roberto Góes (PDT), obteve 98.892 votos (49,41% dos votos válidos).

A eleição foi apertada. A vitória de Clécio Luís só se confirmou depois da apuração de 99% das urnas, quando a diferença de votos não permitia mais a Góes alcançá-lo. Com a vitória de Clécio, o PSOL conquista a primeira prefeitura de uma capital. O vice-prefeito eleito é Allan Sales (PPS). O primeiro prefeito do PSOL, sete anos após o registro do partido, foi eleito no primeiro turno (Gelsimar Gonzaga, em Itaocara-RJ).

O novo prefeito de Macapá acompanhou a apuração na casa da mãe, ao lado de familiares. Depois de eleito, disse que fará a “reconstrução” de Macapá. “Faremos uma reconstrução de Macapá e vamos precisar de todo mundo. Vamos honrar cada oração proferida a nosso favor”, declarou.

Segundo Clécio Luís, a nova administração vai precisar “de todo mundo”. “A mensagem é que nos vamos precisar de todo mundo, como diz a música do Beto Guedes. Vamos cumprir aquilo que nós falamos. Esse tempo é o tempo de resgatar a autoestima do povo e a confiança do povo na política, que não se dará só pelo prefeito, pelos políticos, mas também pela participação popular”, disse.

Na manhã deste domingo, ao votar, o candidato listou suas prioridades como prefeito caso fosse eleito:
“Nós temos um plano emergencial para os cem primeiros dias que contempla a saúde: colocar os postos de unidade de saúde para funcionar, comprar medicamentos e contratar mais médicos. Quem tem dor, quem está doente, tem pressa. Depois, voltar a limpar a cidade, a fazer coleta regular de lixo, reorganizar o transporte coletivo de Macapá com novos ônibus e itinerários. Arrumar a casa”, declarou.

Leia, na íntegra, o artigo publicado no site do PSOL

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>