Notícias

Representantes de movimentos culturais de juventude e periferia

Nossa equipe recebeu hoje movimentos culturais de juventude e periferia, trazidos pela Superintendência Cultura e Território da Secec (Secretaria de Cultura e Economia Criativa).

Eles estão muito preocupados e pedem ajuda por estarem sendo tratados com muita truculência por agentes do Poder Público estadual.

O Funk, as Rodas de Samba e de Rima, os artistas de rua e de transportes públicos são fundamentais para o desenvolvimento econômico, principalmente da juventude, em meio às desigualdades sociais e ausência de oportunidades no estado do Rio de Janeiro.

É fundamental o papel da cultura para a construção de identidades e o empoderamento dos nossos jovens. A criminalização das manifestações culturais populares é uma violência inadmissível.

No dia 24 de junho, realizaremos nossa primeira audiência pública sobre o tema (A Arte de Rua e nos Transportes). Divulgaremos nas próximas semanas.

#ComissãoDeCulturaAlerj #CulturaPopular#CriminalizaçãoDaCulturaPopular #ArteDeRua

 

 

 

 

 

 

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>