Notícias

Comissão de Cultura se reúne com secretário e cobra medidas

Comissão de Cultura ALERJ, presidida por Eliomar, realizou nesta segunda-feira (1) uma reunião com o secretário estadual de Cultura Ruan Fernandes de Lira, para conhecer seu plano de trabalho e debater algumas questões fundamentais na área, como a descentralização da política de cultura, de modo a contemplar o interior do estado.

Entre as questões mais urgentes, cobramos do secretário a implementação do Sistema Estadual de Cultura (SIEC), sobretudo no que diz respeito ao Conselho, ao Fundo e à formação de gestores da área. Também cobramos do secretário o pagamento do incentivo do carnaval.

Pautamos ainda a necessidade de ampliação do diálogo da política da Cultura com outras áreas, como a segurança pública, no intuito de garantir a livre manifestação da arte pública e a valorização das diversas expressões artísticas; a educação e o turismo, garantindo a formação e geração de renda.

Também falamos sobre a situação dos prédios do estado ocupados por movimentos culturais sem financiamento e que, portanto, merecem especial atenção da SECEC no sentido de garantir sua preservação, de modo que esses equipamentos funcionem plenamente, levando em conta sua função social e importância como patrimônio da cultura.

#ComissãoDeCulturaAlerj

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>