Blog

Concurso público para o Municipal é prioridade

Hoje (15/12), Eliomar  participou de uma reunião da Comissão de Cultura da Alerj com a secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, e a presidente do Theatro Municipal, Clara Paulino. A realização de concurso público para contratação de pessoal é a prioridade para que o Municipal possa continuar em atividade.

De acordo com a presidente do Theatro, a demanda do concurso já foi formalizada e reforçada com a Secretaria de Fazenda, porém a solicitação ainda não foi atendida.

“Me comprometi, ao lado dos deputados @waldeckcarneiro e @luizpaulo_dep, a procurar o secretário de Fazenda, Nelson Rocha, para tratarmos do assunto”, disse Eliomar.

O Theatro Municipal é um patrimônio que deve ser tratado com respeito e seriedade. Sabemos que a necessidade de reposição dos corpos artísticos através de concurso público é hoje o maior problema da instituição, mas o Theatro vem sofrendo há muito tempo com várias limitações, que são reflexo da redução do orçamento para o seu custeio.

“Por isso, apresentamos hoje emendas ao orçamento para a implantação do sistema de prevenção contra incêndios, troca de carpetes e cortinas, e também para a contratação temporária de artistas”, informou Eliomar.

O Theatro Municipal é uma referência da cultura carioca para o Brasil e o mundo, não podemos deixar que este patrimônio seja ameaçado.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>