Blog

Contra as arbitrariedades da secretaria estadual de Educação

Após o fechamento de escolas e turmas de forma totalmente arbitrária, a SEEDUC, na sua sanha neoliberal, continua perseguindo os professores com a edição das Circulares 31 e 33.

É irresponsável e cruel o que determina a “CI 33″, pois “orienta” as Metropolitanas e direções de escolas a colocar à disposição professores com o argumento de complementação de carga horária.

Na avaliação de nosso mandato, a edição dessa circular quebra o acordo firmado entre governo estadual e profissionais de educação na greve de 2016. No ponto que reivindicava “uma matrícula,uma escola”, fere frontalmente o direito à lotação adquirido no concurso público, além de forçar professores especialistas a ministrarem aulas em disciplinas completamente diferentes à sua formação e concurso.

Nosso mandato tem se reunido com professores, Direção do SepeRJ, e, articulado com outros parlamentares, ações políticas e jurídicas, para barrar mais esse ataque aos professores estaduais.

 

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>