Notícias

Contra o sigilo de gastos na Copa

Foi publicado, na Internet, um abaixo-assinado contra o sigilo sobre valores de licitação de obras para a Copa do Mundo. Esta é uma das prerrogativas do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que flexibiliza regras com o objetivo de evitar mais atrasos no cronograma das obras. A medida vem sendo criticada porque pode abrir brechas para superfaturamento. A demora do governo em engatilhar os projetos vinculados à Copa criou uma premência que serviu de justificativa para a adoção do RDC.

A petition on line que recolhe assinaturas virtuais lembra que o sigilo pode ser “mais um canal de desvio de dinheiro público” e que o abaixo assinado é uma forma de lutar pela transparência. A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o texto básico da criação do RDC, incluído na Medida Provisória 527. Os destaques ainda serão apreciados pelos deputados.

Esta entrada foi publicada em Megaeventos, Notícias, Política Nacional, Urbanismo e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>