Segundo Eliomar Coelho, a contratação da Comlurb, por R$ 19 milhões, pela concessionária Porto Novo, na Zona Portuária, é um escândalo. Em reportagem publicada pelo Jornal do Brasil, o parlamentar afirmou que a operação é “imoral”.
A prefeitura terceirizou os serviços na área do Porto, incluindo a manutenção e limpeza. Apesar disso, em julho, a Porto Novo contratou a Comlurb para realizar esta tarefa. A Comlurb, como empresa municipal, tem permissão para prestar serviços a terceiros. Mas se a prefeitura abdica de sua função de prestar serviços públicos à população que seriam de sua responsabilidade, por que o serviço retorna para a Comlurb?, questiona Eliomar. Vale ressaltar que a empresa apresentou a melhor proposta na licitação, o que, claro, garantiu sua vitória.
Outra explicação para a contratação é não haver outra empresa que possua as licenças ambientais para realizar aquilo que a Comlurb já tem autorização para fazer. Firmas privadas também teriam que pagar pelo uso do aterro final dos resíduos da região para a Comlurb. O que significa menos custos para a empresa municipal na realização do serviço. Ou seja, a prefeitura, em última estância, está ganhando duas vezes.
Pingback: Contrato imoral | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio
Tenho uma grande admiração pelo mandato do Eliomar.
Creio que as obras do entorno do Maracanã, também deva ser colocado na luta dos absurdos.
Ontem fui surpreendido coma notícia que a praia da reserva vai virar um condomínio de luxo.
ISSO TAMBÉM É UM ABSURDO!!
Caro Marcos,
Mais um entre tantos absurdos! Mas continuamos lutando para impedir que a sanha das empreiteiras dê as cartas na nossa cidade.
Abraços fraternos,
Eliomar