Notícias

Contratação da Comlurb por Porto Novo é “imoral”, diz Eliomar

Segundo Eliomar Coelho, a contratação da Comlurb, por R$ 19 milhões, pela concessionária Porto Novo, na Zona Portuária, é um escândalo. Em reportagem publicada pelo Jornal do Brasil, o parlamentar afirmou que a operação é “imoral”.

A prefeitura terceirizou os serviços na área do Porto, incluindo a manutenção e limpeza. Apesar disso, em julho, a Porto Novo contratou a Comlurb para realizar esta tarefa. A Comlurb, como empresa municipal, tem permissão para prestar serviços a terceiros. Mas se a prefeitura abdica de sua função de prestar serviços públicos à população que seriam de sua responsabilidade, por que o serviço retorna para a Comlurb?, questiona Eliomar. Vale ressaltar que a empresa apresentou a melhor proposta na licitação, o que, claro, garantiu sua vitória.

Outra explicação para a contratação é não haver outra empresa que possua as licenças ambientais para realizar aquilo que a Comlurb já tem autorização para fazer. Firmas privadas também teriam que pagar pelo uso do aterro final dos resíduos da região para a Comlurb. O que significa menos custos para a empresa municipal na realização do serviço. Ou seja, a prefeitura, em última estância, está ganhando duas vezes.

Leia matéria do jornal do Brasil sobre o assunto

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Contratação da Comlurb por Porto Novo é “imoral”, diz Eliomar

  1. Pingback: Contrato imoral | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

  2. Marcos Vidal disse:

    Tenho uma grande admiração pelo mandato do Eliomar.
    Creio que as obras do entorno do Maracanã, também deva ser colocado na luta dos absurdos.
    Ontem fui surpreendido coma notícia que a praia da reserva vai virar um condomínio de luxo.
    ISSO TAMBÉM É UM ABSURDO!!

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro Marcos,

      Mais um entre tantos absurdos! Mas continuamos lutando para impedir que a sanha das empreiteiras dê as cartas na nossa cidade.

      Abraços fraternos,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>