Notícias

Convenção estadual do PSOL reafirma a diferença do partido


Na Convenção Estadual do PSOL/RJ, realizada nesta sexta-feira (13/06) no Salão Nobre da Câmara Rio, os parlamentares reafirmaram a importância do PSOL nas próximas eleições como o partido que faz a diferença. Foram oficializadas as pré-candidaturas do professor Tarcísio Motta para governador, do diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFF (SintUFF) Pedro Rosa ao Senado, e as candidaturas de deputados federais e estaduais. Na foto, Luciana Genro, pré-candidata a presidência, e Tarcísio Motta, pré-candidato ao governo do estado.

“Temos uma grande expectativa em relação à campanha no Rio de Janeiro depois da Primavera Carioca, que aconteceu na campanha de Freixo para prefeito, e das jornadas de junho em 2013. A cidade foi transformada em commodity mas o povo resiste. E neste contexto, o PSOL é o espaço para a luta e a resistência”, afirmou a pré-candidata na chapa para presidência, Luciana Genro, que veio ao Rio participar da convenção.

Além de Genro, na mesa estavam os deputados federais Jean Wyllys e Chico Alencar, o pré-candidato ao governo do estado Tarcísio Motta, o pré-candidato ao Senado Pedro Rosa, o deputado estadual Marcelo Freixo, o prefeito de Itaocara Gelsimar Gonzaga, Rogerio Alimandro (presidente do PSOL-RJ) e Luis Araujo (presidente do PSOL Nacional).

“Se o PSOL não se constrói para fazer contraponto aos partidos políticos degradados, nossa resistência não se justifica. Contra o padrão de política apodrecida, temos que fazer a diferença”, disse Chico Alencar.

O pré-candidato do PSOL ao governo, Tarcísio Motta, afirmou que a chapa do partido é uma alternativa à mesmice.

“Os candidatos dos outros partidos são todos Cabrais. Nós somos uma alternativa construída de forma coletiva nos movimentos sociais, com uma ousadia de programa que não está vinculado à velha política”, disse Motta.

Veja mais fotos. Fotos de Cícero Rodrigues

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>