Notícias

Convenção oficializa pré-candidatura de Eliomar


Amigos e amigas, com o acúmulo de muitos anos como vereador da cidade do Rio de Janeiro, coloquei meu nome à disposição do partido, e fui aceito pela Convenção Eleitoral, para a disputa na chapa de deputado estadual.

Minha intenção como, ainda, pré-candidato, é levar ao estado do Rio de Janeiro toda a nossa experiência na discussão das cidades para fazer um debate profundo sobre o papel da Região Metropolitana.

Muitos dos problemas que enfrentamos na cidade do Rio de Janeiro são, na verdade, resultantes da falta de planejamento integrado entre os municípios da Região Metropolitana.

A sobrecarga da demanda de atendimento nos hospitais da capital, por exemplo, está diretamente ligada à falta de estrutura adequada de saúde pública nas cidades vizinhas. Por outro lado, decisões políticas equivocadas da prefeitura carioca impactam nos 19 municípios que constituem o Grande Rio. Não é possível que não haja uma integração entre esses municípios. Além disso, é preciso enfrentar as máfias dos transportes que comandam o estado.

Para a disputa ao governo do estado temos o combativo professor Tarcísio Motta como pré-candidato. Professor do Colégio Pedro II e ex-dirigente do Sepe/Caxias, Tarcísio é uma liderança com representatividade nos movimentos sociais capaz de acender a discussão da agenda estadual do PSOL. Pedro Rosa, do SintUFF, é o pré-candidato ao Senado.

Com a desistência do Senador Randolfe Rodrigues em disputar a presidência pelo PSOL, nossa companheira Luciana Genro assumirá essa tarefa, com toda a legitimidade e competência, para mostrar ao Brasil o programa de governo do PSOL, programa este que vem sendo debatido e acumulado em várias capitais do Brasil há alguns meses. A pré-candidatura de Luciana será referendada na Convenção Nacional do partido marcada para os dias 21 e 22 de junho, em Brasília.

A partir do dia 5 de julho, nossa campanha estará oficialmente nas ruas e mostraremos mais motivos e objetivos desta nova empreitada.

Vamos juntos!
Um forte abraço,
Eliomar Coelho

Foto de Cícero Rodrigues

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Convenção oficializa pré-candidatura de Eliomar

  1. Maria Inês Estrada disse:

    Vamos juntos!
    Só lamento que Eliomar não seja dois: um para continuar vereador, outro para assumir o mandato de deputado estadual.

  2. Alessandro Zelesco disse:

    A cidade perde um ótimo vereador, mas com certeza o Estado ganha um excelente deputado.
    Boa sorte e força neste novo desafio, Eliomar!

  3. che eterno disse:

    Grande notícia pro Estado do RJ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>