Notícias

Cortes no Orçamento para 2021

Mesmo sem a estrondosa queda de receita anunciada para este ano, o governador em exercício cortou o orçamento das principais políticas para o ano que vem, assim como, em plena pandemia, deixou de garantir a alimentação escolar, sob a justificativa de não ter verba.

O economista Mauro Osório, aqui da Alerj, destaca a capacidade que o Rio tem para produzir insumos próprios de saúde, para ampliar e baratear o atendimento à população. Todos que conhecem o trabalho da nossa Fiocruz, com sede no Rio, concordam com isso.

Precisamos de coordenação e financiamento público, e eleger governantes que queiram investir no público e se importem com o desenvolvimento e geração de emprego, e não que proponham sucessivos cortes de orçamento e que apresentem saídas que destroem mais ainda nossa capacidade produtiva.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Tributação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>