Notícias

CPI convoca Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor e Velloso, ex-sub de Julio Lopes

A CPI dos Transportes da Alerj aprovou na sessão desta quarta-feira (18/4), a convocação do ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira e convite ao ex-subsecretário estadual de Transportes Luiz Carlos Vellozo, que ocupou o cargo quando Julio Lopes era secretário da pasta. A decisão de chamar os dois foi tomada por unanimidade, e a data dos depoimentos foi marcada para o dia 4 de maio Os membros da Comissão aprovaram ainda a prorrogação da CPI por mais 60 dias (ela foi instalada no dia 20 de fevereiro, pelo prazo de 90 dias).

“São duas pessoas que conhecem bastante o sistema. Foram presas, acusadas por envolvimento ilícito no sistema de transportes em nosso estado. Portanto, esperamos que contribuam para que os trabalhos da Comissão possam avançar”, afirmou o presidente da CPI, Eliomar Coelho (PSOL-RJ).

Na sexta reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (18/4), foram ouvidos o presidente em exercício do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), Olívio Soares, e a secretária executiva da Agetransp (Agência Reguladora de Transportes Públicos), Daniela Rocha.

O tema abordado faz parte do eixo 5 do plano de trabalho da CPI, voltado à avaliação da capacidade operacional das agências estaduais responsáveis pela fiscalização dos sistemas de transporte.

A próxima audiência pública será no dia 25/04, e será sobre o tema “Investimentos e qualidade dos serviços prestados pelo MetrôRio”.

Você também pode ver esta audiência pública no Facebook do Eliomar:

Para isso, basta clicar aqui ou em cima da imagem.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>