Notícias

CPI das Enchentes nesta quinta (11) na Câmara Municipal

#CPIdasEnchentes, que tem Tarcísio Motta como presidente e Renato Cinco como relator, terá sua 2ª sessão nesta quinta (11/4) , a partir das 13h, na Sala das Comissões, na Câmara Municipal do Rio.

As chuvas voltaram e com elas, o caos. A cidade do Rio sofre há anos e isso não é só consequência de um fenômeno natural. O dano causado à vida das pessoas é também consequência da negligência com a prevenção. Nos últimos dois anos, Crivella, por exemplo, retirou 90% do dinheiro que ia para a manutenção da cidade. Ou seja, muito menos recursos para limpar boeiros, boca de lobo, ter sirenes funcionando. Mas não é só isso. As enchentes e alagamentos também trazem doenças seríssimas para a saúde da população, mesmo após a água descer. E isso acontece principalmente em áreas que não têm a devida atenção do poder público, precarizando ainda mais a vida do morador.

A segunda sessão da CPI das Enchentes, os vereadores da comissão recebem Alexandre Pessoa, engenheiro civil sanitarista, professor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, Fiocruz; e Ana Lúcia Britto, Professora da FAU/UFRJ, coordenadora do LEAU – Laboratório de Estudos de Águas Urbanas.

Veja mais

 

Esta entrada foi publicada em Notícias, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>