Notícias

CPI dos Transportes exige sessão pública com Julio Lopes

#CPIdosTransportes da Alerj decidiu nesta quarta-feira (9/5) ir a Brasília para ouvir o ex-secretário estadual de Transportes Julio Lopes, deputado federal pelo PP-RJ. Depois de recusar duas vezes a depor no Rio, Lopes propôs falar, reservadamente, em seu gabinete em Brasília, o que foi rechaçado pelo presidente da CPI, deputado Eliomar Coelho (PSOL-RJ), e seguido pelos demais membros da Comissão. Eles exigem que a sessão seja pública, apesar de isso representar custos desnecessários, já que Lopes é um deputado que mora no Rio.

– A negação de Julio Lopes em comparecer permite concluir que ele está operando para obstruir os trabalhos da investigação. Por ter sido secretário durante duas gestões, deveria ser o primeiro a se colocar à disposição para prestar esclarecimentos. Apesar dos obstáculos que estão sendo criados, estamos nos propondo a ouvi-lo, mesmo em Brasília, dada a importância do seu depoimento.

Sobre a declaração de Lopes chamando a CPI de “circo para promoção política do PSOL”, Eliomar foi incisivo:

– Ao chamar os membros da CPI de palhaço, Julio Lopes desrespeitou a todos os seus membros. Seis partidos diferentes a compõe, entre os titulares, e até mesmo o partido dele faz parte da Comissão, na suplência, embora seu representante nunca tenha participado de uma única sessão. Sabemos que o nosso trabalho está incomodando muita gente, mas vamos seguir em frente.

A sessão de hoje confirmou os depoimentos do ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira e do ex-subsecretário de Transportes Luis Carlos Velloso. Eles serão ouvidos no dia 18 de maio.

A CPI dos Transportes na Alerj foi criada para investigar irregularidades da gestão pública no setor de transportes e apuração das perdas econômicas e sociais no Estado do Rio de Janeiro decorrentes desta atuação.

#AssessoriaDeComunicaçãoEliomarCoelho

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>