Notícias

CPI dos Transportes na Assembleia Legislativa avança

Os nossos trabalhos na #CPIdosTransportes estão avançando. Estamos seguindo fielmente um plano de trabalho aprovado por unanimidade. Estamos encontrando algumas dificuldades, aqui e acolá, quanto, por exemplo, aos requerimentos de informação, que são importantes para alimentar o trabalho de preparação das audiências públicas, das próximas reuniões e das oitivas. Isso atrasa o trabalho. Mas, se as informações solicitadas não chegarem até nós, é o caso até de realização de diligências e de busca e apreensão, prerrogativa da Comissão.

Nosso mandato, contudo, acredita que isso vai ser superado porque há o entendimento de todos quanto à importância de levarmos à frente esta CPI. Temos certeza de que, ao final, o relatório irá trazer elementos, informações e dados que nos darão condição de produzir legislativamente um novo redesenho do sistema de transportes do Estado do Rio de Janeiro, no sentido de começar a prevalecer aquilo que é direito dos seus usuários: transporte com qualidade, com pontualidade, com segurança e, acima de tudo, com preço acessível.

São esses os trabalhos que estamos desenvolvendo. Já fizemos o convite, hoje também aprovado, a vários órgãos, representação de órgãos, Secretaria de Estado, Agetransp, Metrô, Detro, RioTrilhos. Também foi aventada a possibilidade de trazermos para uma oitiva o Deputado Federal Júlio Lopes, que foi Secretário de Estado durante muito tempo e tem muita informação a nos fornecer, e do Presidente da Fetranspor, que tem também muita informação a nos fornecer para facilitar a condução dos nossos trabalhos.

Assista aqui a Eliomar na tribuna da Alerj. Se preferir, basta clicar em cima da imagem abaixo.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>