Notícias

CPI dos Transportes na Alerj nesta quarta (25/4) é sobre o metrô

Nesta quarta-feira (25/04), a CPI dos Transportes realiza audiência pública sobre investimentos e qualidade nos serviços prestados pelo Metrô Rio, com a presença de representantes do Sindicato dos Metroviários, do Fórum de Mobilidade, do Ministério Público, do TCE, Riotrilhos, Central e Secretaria de Transportes.

A sessão terá início às 9h30 na sala 311 da Alerj e será transmitida ao vivo na nossa página no Facebook. Acompanhe!

Data: 25/04/2018
Hora: 9h30
Local: Alerj — sala 311 do Palácio Tiradentes

SAIBA MAIS:

Esta audiência é parte do Eixo 4 do Plano de Trabalho da CPI: Análise dos padrões de gestão financeira das empresas e concessionárias estaduais de transporte (Supervia, Metrô Rio, CCR Barcas, Riotrilhos, Central/Bondes), no que concerne tanto à contabilidade de receitas e despesas operacionais, quanto dos investimentos estruturais.

Cada eixo define um foco específico de análise e terá um período bem definido para apuração de dados e informações, com vistas a um mapeamento mais completo possível acerca das irregularidades e disfunções no sistema de transportes.

Notadamente, pretende-se um mapeamento geral do funcionamento dos fluxos financeiros e da contabilidade dos diversos modais apontando para os diversos níveis de sua (falta de) integração e transparência. Com a determinação dos fatos, busca-se otimizar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito, tornando-a um espaço de efetiva realização da função fiscalizadora da Assembleia Legislativa.

O QUE É A CPI DOS TRANSPORTES:

Esta Comissão destina-se a investigar irregularidades da gestão pública no setor de transportes e apurar as perdas econômicas e sociais no estado do Rio de Janeiro decorrentes desta atuação.

Acompanhe o nosso trabalho.

Mais informações, basta clicar aqui

 

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>