Notícias

Cultura como trabalho e renda para a nossa juventude

“A Cultura como Trabalho e Renda para a Juventude” foi o tema da audiência pública da desta segunda (18) na Alerj pela Comissão de Cultura, presidida por mim, e Comissão Especial da Juventude, presidida pela companheira @danimonteiro.psol.

O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria de Cultura (SEC) e da sociedade civil. Eles falaram sobre a importância das manifestações culturais da juventude, principalmente a periférica, na geração de oportunidades e de renda para diversos jovens em situação de vulnerabilidade e também na transformação de espaços públicos, por meio de ações inovadoras que só o contato com a cultura propicia.

Foram cobrados da SEC políticas e editais específicos para a juventude e a criação de um programa permanente de formação sobre cultura e as leis relacionadas ao tema com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

#ComissãoDeCulturaAlerj #ComissãoEspecialdaJuventude

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>