Blog

Cultura e o desenvolvimento local

Hoje (23/11) saiu meu artigo no Jornal O Dia onde defendo a discussão do desenvolvimento da política cultural, neste momento em que o debate do Rio de Janeiro uma pauta estruturante (Lei de Responsabilidade Fiscal, Reforma da Previdência, e a destinação estadual e municipal dos recursos advindos da desacertada privatização da Cedae).

Antes da pandemia, tivemos a oportunidade de visitar todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, ouvindo os agentes e gestores culturais locais. E aprendendo a agendar o retorno a essas regiões para conhecer as manifestações e ajustes que não são tão difundidas, mas aí definidas como medidas de isolamento social. Aliás, os pequenos e médios agentes e empreendedores foram os mais prejudicados pela pandemia, e ao mesmo tempo os que mais apoiaram e atenderam à população. As soluções das bases. E delas surgem outras.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>