Notícias

Cultura e segurança em debate

“O olhar sobre a favela deve ser complexo, deve contemplar em vários aspectos o papel do estado nesse território. Nessas áreas, a segurança pública sempre cumpriu um papel repressor”, afirma o deputado Marcelo Freixo (PSOL) que participa, na próxima segunda-feira, do debate Favela: Cultura e Segurança. Segundo Freixo, “é preciso renovar esse olhar, sob a compreensão de que o direito à cultura e o direito à segurança não só podem como devem ser garantidos de forma integrada. Esse é um debate necessário”.

Participam do debate também Adriana Facina, professora da UFF, Ignácio Cano, professor da Uerj e o funkeiro MC Leonardo. No encontro serão debatidos temas como a proibição do baile funks, UPPs e o poder das milícias. Será no auditório do Sindsprev, na Rua Joaquim Silva, 98-A, na Lapa.

O debate faz parte de uma série de encontros que o PSOL/RJ vem realizando com seus parlamentares. O primeiro abordou o tema megaeventos e reuniu o vereador Eliomar Coelho (PSOL/RJ), a professora Nelma Gusmão – que faz doutorado sobre o assunto para o IPPUR/UFRJ, e o acadêmico sul-africano Alan Mabin – que fará palestra na próxima segunda-feira, a partir das 9h30, no IPPUR.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>