Blog

Cultura: Plano de Trabalho para biênio 2021-2022

Ontem (terça, 23/3), fizemos a primeira reunião ordinária da Comissão de Cultura, quando apresentamos o Plano de Trabalho para o biênio 2021-2022. Aprovamos a realização de cinco audiências públicas para tratar de assuntos essenciais para a cultura estadual.

Vamos ouvir a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para cobrarmos e debatermos as políticas que estão sendo desenvolvidas para o setor. Também deliberamos uma reunião para falarmos sobre o projeto de lei 3535/2021 que cria o Museu de Arquitetura Urbana do Catete. O carnaval do estado também será tema de audiência pública do colegiado, assim como o Programa de Formação Cultural, onde instituições e atores envolvidos serão convidados a trazer suas contribuições. O Plano de Metas Favela Cidadã, que já é lei estadual, também terá voz na Comissão de Cultura.

Seguiremos buscando soluções para a crise do Estado, sempre pontuando que a cultura é um fator potencial de desenvolvimento do Rio de Janeiro. Reduzir desigualdades culturais é fundamental, seja pelo lado do direito da cidadania, seja pelo lado do acesso à produção e a formação técnica, essa é uma das nossas prioridades.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, cidadania, Cidade, Cultura, Politica, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>