Notícias

Cadê a ajuda para a Cultura?

Foi realizada ontem (quarta, 1/7)) uma audiência conjunta, por videoconferência, para cobrar da Secretarias de Cultura e de Trabalho uma posição quanto aos auxílios para a cultura e também para os trabalhadores da economia solidária afetados pela pandemia.

Diversas são as fontes de recurso possível para cumprir as leis já aprovadas na Alerj, mas, depois de 3 meses, os trabalhadores ainda tem passado por entraves para um cadastramento e até agora não saiu os repasses para os espaços culturais e pontos de cultura.

Com a Lei Aldir Blanc, temos mais uma fonte de recurso. O governo federal atrasou o repasse, retirando a obrigação de prazo, mas o governo estadual precisa aplicar os outros recursos que já tem à disposição pra salvar os trabalhadores da cultura.

Não há mais o que discutir sobre a necessidade de socorro para o setor. O governo do Rio de Janeiro precisa agir.

A nossa parte foi feita.
Agora falta o governador fazer a parte dele.

PAGA LOGO, WITZEL!

Para assistir à fala de Eliomar, basta clicar aqui

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>