Notícias

Democracia sempre, ditadura nunca mais!

A luta pela liberdade é histórica, elemento fundamental da soberania dos povos mundialmente. Liberdade é uma busca humana permanente. Sempre foi assim ao longo dos tempos.

No entanto, no Brasil, hoje, parece haver um enorme desprezo pelo significado da palavra. Isso se observa quando vemos os sucessivos atos de desrespeito e violação aos preceitos constitucionais garantidores da liberdade cidadã e, portanto, da democracia. Nossa Constituição é frequentemente rasgada pelo atual governo.

Saímos, recentemente, da ditadura militar (21 anos de sofrimento): censura à imprensa, à cultura e às artes; prisões, torturas, assassinatos e corrupção eram o cardápio do sangrento período iniciado há exatos 56 anos com o Golpe Militar.

Vemos, agora, por parte do presidente da república, elogios a torturadores, apologia a suas práticas horrendas e a tentativa de tornar o golpe que iniciou a ditadura em um “movimento democrático”. Quem viveu e sobreviveu a uma ditadura sabe os horrores por que passam aqueles que a ela se opõem: ninguém quer viver sem liberdade, esse valor que significa tanto para aqueles que prezam a vida. Democracia sempre, ditadura nunca mais!

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Direitos Humanos, Notícias, Politica, Política Nacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>