Notícias

‘Deputados foram eleitos para trabalhar e têm que estar aqui’

Os deputados da base de sustentação política do governo adotaram o seguinte procedimento: quando a matéria chega aqui e é do interesse do governo, eles dão quórum e aprovam, mesmo que os projetos sejam de efeitos, no mínimo, duvidosos. Quando não é do interesse do governo,  esvaziam o plenário para não haver quórum.

Ontem havia duas demandas importantíssimas para o Rio de Janeiro, uma na área da saúde e outra na da educação. Como de costume, os parlamentares da base governista sumiram da sessão.

“Quando as galerias estão cheias, o resultado da votação é um. Quando estão vazias, o resultado é outro. Por isso é tão importante vocês reforçarem a mobilização com presença cada vez maior nas galerias desta Casa, para fazer com que os deputados estejam aqui presentes, trabalhando. Foram eleitos para trabalhar e têm que estar aqui! Se não estão trabalhando, estão exatamente usando de forma indevida o salário que é pago por vocês todos, pela sociedade. A pressão de vocês funciona. A mobilização, de forma organizada, é instrumento eficaz de pressão em cima daqueles que não têm compromisso com a educação e com a saúde do estado do Rio de Janeiro!”, disse Eliomar Coelho aos servidores da Faetec e profissionais da enfermagem que estavam nas galerias da Alerj.

Para assistir a Eliomar no Plenário, basta clicar em cima da imagem.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>