Notícias

Derrubamos a CPI que queria perseguir universidades

Foi com galerias cheias e a resistência de quem tem compromisso verdadeiro com a Educação que derrotamos nesta quarta (5) na Alerj a proposta do PSL de perseguição às nossas universidades estaduais. Os deputados bolsonaristas querem reproduzir no estado a política de destruição da Educação e da Pesquisa que o governo federal está impondo ao país. Não admitiremos esse ataque!

Foram 31 votos “não” contra 17 “sim” e 5 abstenções, totalizando 55 votos. A bancada do PSOL se orgulha de sua posição, sempre em defesa de uma Educação pública, gratuita, democrática e de qualidade.

A Uerj, a Uenf e a Uezo são motivo de orgulho pra nós e se estão de pé depois de anos de sucateamento promovido pelos governos Cabral e Pezão, é pelo empenho de seus professores e estudantes. A Uerj resistiu bravamente quando, em 2016 e 2017, deixou de receber os recursos essenciais à manutenção regular de suas atividades, previstos no orçamento para aqueles anos.

Quando a universidade finalmente começa a se recuperar da profunda crise gerada pelo descaso dos governos PMDB, depara-se com esse tipo de ataque, de políticos comprometidos com um verdadeiro projeto de destruição da Educação pública, que temem o pluralismo de ideias, a formação crítica, a produção de conhecimento e a força democrática das nossas instituições universitárias.

NÃO PASSARÃO!

#UerjResiste #UenfResiste #UezoResiste #EducaçãoÉresistência

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa notícia está no Facebook do Eliomar

A derrota que o PSL sofreu nesta quarta (5) na Alerj foi de lavada. Com a força da mobilização de estudantes e professores que encheram as galerias da Alerj em luta pela Educação, conseguimos derrotar sua tentativa de criminalização das nossas universidades estaduais! E, para declarar o voto contra o obscurantismo, Eliomar declamou um poema de sua autoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para assistir Eliomar declamando a poesia, basta clicar aqui

Esta entrada foi publicada em Notícias, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>