Blog

Dia da Educação

Este Dia Internacional da Educação acontece em um momento histórico, em que mais de 1,5 bilhão de estudantes estão sendo afetados pela pandemia em todo o mundo, de acordo com a Unesco, o que representa 87% da população mundial de estudantes.

E, por aqui, não bastassem todas as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação num país em que são tão desvalorizados, o governo ainda tenta obrigar as escolas a retomarem suas atividades sob a justificativa irresponsável de que crianças e adolescentes não fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

Por isso, neste 28 de abril, além de parabenizar os trabalhadores e trabalhadoras da educação, e reafirmar meu compromisso com a defesa da educação pública, manifesto aqui meu total apoio à manutenção da suspensão das atividades escolares em toda a rede pública brasileira, para que o corpo docente e discente tenha direito ao isolamento social, evitando mais contaminações e mortes por coronavírus.

Nossa luta segue firme, sempre ao lado dos profissionais da educação, dos estudantes, em defesa de uma agenda comum para enfrentarmos com responsabilidade essa crise sem precedentes.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Educação, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>