Notícias

Dia de Luta das Mulheres

Para as mulheres, todos os dias são de luta contra a opressão machista e a exploração que vivem as mais pobres. Sob o governo de Bolsonaro, essas violências ganharam proporções ainda maiores: inimigo das mulheres, ele aumentou a idade de aposentadoria das trabalhadoras brasileiras e cortou verba no orçamento de combate à violência. Além disso, são constantes as declarações machistas e misóginas do presidente.

Por isso, as mulheres brasileiras, que mostraram sua força contra o bolsonarismo com o grande ato #EleNão, agora conclamam toda a sociedade a se juntar na marcha que, no Rio de Janeiro, tomará as ruas nesta segunda-feira (9), às 17h, na Candelária. Vamos todos e todas na luta contra as violências de um governo que aprofundou a opressão e exploração das mulheres, contra o autoritarismo, em defesa dos direitos e das vidas das mulheres!

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Direitos Humanos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>