Notícias

Dia de São José, Dia do Artesão

Hoje é dia de São José (19/3), que, por ser carpinteiro, é também Dia do Artesão. E hoje, na data em que anualmente homenageamos São José, a Comissão de Cultura da Alerj, presidida por Eliomar, vem lembrar que, mais do que nunca, artesãos e profissionais autônomos que também vivem de fazer arte e artesanato, precisam de muito apoio da sociedade, já que atravessamos tempos ainda mais difíceis com o avanço da pandemia do Covid-19. Se a doença afeta a todos, são os profissionais autônomos que sofrem mais para ganhar o pão.

Por isso, é fundamental apoiarmos aqueles que vivem do trabalho feito com suas próprias mãos, os que vendem no varejo, pequenos fazedores de bens artesanais.

No momento, a maioria dos espaços e eventos culturais, turísticos, religiosos e populares nos quais os artesãos participam estão suspensos, mas não os esqueçamos depois que esse período passar. E, na nossa ação na Alerj, continuaremos estimulando que o Estado e os municípios apoiem os pequenos produtores e agentes culturais, articulando-os e incluindo-os nas cadeias produtivos do setor cultural.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cidade, Cultura, Educação, Notícias, Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>