Notícias

Dia do Professor

Todo dia é dia de celebrar a importância dos nossos professores e de seu trabalho incansável numa sociedade marcada pela ignorância, na qual uma parcela chega a idolatrar governantes cujo projeto declarado é o da destruição da educação.

Seguir nas salas de aula em um país que trata a educação e seus profissionais como o Brasil trata é prova de amor e entrega cotidianas à profissão. É resistência incontestável neste país que está entre os que remunera pior seus professores no mundo, que os reprime com violência policial, que faz ode ao obscurantismo de um presidente indigno do cargo que ocupa. E que não por acaso ataca tanto o Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, cujo legado é celebrado em todo o mundo, em suas mais reconhecidas universidades.

“Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender”, afirmava o mestre, que defendia essa troca constante em sua proposta de educação democrática, crítica, plural, na qual professores e alunos pudessem ser, juntos, agentes transformadores de uma sociedade tão desigual.

Parabéns a todos os nossos educadores neste 15 de outubro! Salve Paulo Freire! Viva a luta por uma Educação pública e de qualidade para todos e todas!

#15DeOutubro #DiaDoProfessor #EducaçãoDemocrática
#EducaçãoÉresistência
#SerProfessor #PauloFreire #Educação #Democracia

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Educação, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>