Notícias

Dia dos Direitos Humanos

Neste 10 de dezembro, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. Elaborado por representantes de todas as regiões do mundo, o documento foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris em 10 de dezembro de 1948 como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. Traduzida em mais de 500 idiomas, a Declaração inspirou as constituições de muitos Estados e democracias — inclusive a nossa.

Infelizmente, sete décadas depois, vemos grandes retrocessos e distorções em torno do que significam os direitos humanos. Por isso, na data de hoje, faz-se fundamental também a difusão de informações verdadeiras sobre o que são os direitos fundamentais que precisam ser garantidos a todos os cidadãos de todas as partes do mundo, “sem distinção de qualquer espécie, seja de raça. cor, sexo, língua. religião, opinião política ou de outra natureza. origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição”.

Conheça o documento na íntegra aqui: https://nacoesunidas.org/wp-content/uploads/2018/10/DUDH.pdf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem-vindo ao Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>