Blog

Dia internacional contra a discriminação racial

O dia 21 de março é o Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial.  A campanha “21 dias contra o racismo” lembra a data, que, instituída pela ONU, faz referência ao Massacre de Shaperville, ocorrido na mesma data, no ano de 1960, em Gauteng, na África do Sul.

Cerca de 5.000 pessoas faziam um protesto pacífico contra a Lei do Passe, que, na época, obrigava pessoas negras a portarem um cartão que indicava os locais onde era permitida sua circulação. No triste contexto do Apartheid, regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994, a polícia sul-africana abriu fogo contra a multidão desarmada, deixando 69 mortos e 186 feridos.

Para não deixar esse episódio ser esquecido e lembrar o quão nefastos são os efeitos produzidos pela discriminação racial, acontecerá hoje a Marcha “21 Dias de Ativismo contra o Racismo!” no Rio de Janeiro, com atividades a partir das 13h.

Veja a programação completa no link:
https://www.facebook.com/events/179679412663857/

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>