Notícias

Dia Mundial da Água

Hoje (22/3), no Dia Mundial da Água, a população do Rio de Janeiro mais uma vez sofre com a falta de abastecimento e com o cheiro e o gosto da água em suas torneiras. Isso mostra uma clara ineficiência e desrespeito do estado em fornecimento básico para a população.

O acesso à água e ao saneamento é uma das condições fundamentais no combate a pobreza e na erradicação de várias doenças. Por isso, hoje é, mais do que nunca, o dia de fortalecer a nossa luta para que a água seja sempre tratada como um bem público, e não como mercadoria.

E agora, em meio a uma pandemia, o governo do Rio de Janeiro trabalha para privatizar a Cedae, ao invés de promover os esforços em saneamento e infraestrutura para oferecer água a toda a população. O futuro do estado do Rio pode ser alterado drasticamente com a privatização da Cedae. Serão 12 milhões de vidas impactadas pelos efeitos negativos dessa venda que não vai melhorar o serviço, visa o lucro para poucos e fará a sua conta ficar ainda mais cara. Nosso mandato luta por uma Cedae pública e com serviços de qualidade para a população. #nãoàprivatizaçãodacedae

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>