Notícias

Dia Nacional da Cultura

Celebrar a cultura brasileira faz-se especialmente importante em tempos como o que estamos vivendo, em que nossas políticas culturais, historicamente subfinanciadas, padecem ainda mais, em meio ao projeto de desmonte promovido pelo governo Bolsonaro. Instituído por meio de Lei Federal em 1970, o Dia da Cultura é uma homenagem ao jornalista, político, jurista e intelectual Rui Barbosa (1849-1923), cujo aniversário de nascimento é comemorado em 5 de novembro.

A luta pela valorização da cultura precisa ser diária, em cada estado desse país tão diverso. À frente da Comissão de Cultura Alerj desde o início do ano, percorri todas as regiões do estado, processo em que me encantei ainda mais com a riqueza cultural de cada uma delas, em contraste com o descaso do poder público com o setor e seus trabalhadores.

Por isso, exatamente por ser a cultura parte fundamental da identidade de um povo, é que devemos lutar por ela e resistir bravamente aos ataques de governantes que somente se empenham em destruí-la.

#CulturaÉresistência #CulturaMereceRespeito #DiaNacionalDaCultura

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>