Notícias

Dia Nacional da Cultura

“No dia em que se comemora a cultura reitero meu pensamento que a saída da crise do estado passa necessariamente pelo fortalecimento do setor cultural. Como presidente da Comissão de Cultura da Alerj, sigo na luta por mais recursos, transparência, acesso e fomento ao setor. A crise nos mostrou a importância da valorização dos agentes culturais.

Na Alerj, nosso mandato aprovou projetos que passam pela inclusão do auxílio emergencial aos fazedores de cultura. assim como editais para estímulo da produção cultural digital.

Também estamos atuando para impedir que o governo corte pela metade o orçamento destinado à cultura para o próximo ano. Nosso lado sempre foi por mais recursos e apoio aos setores culturais.

Esperamos que este dia sirva de reflexão aos governos para a importância da cultura na nossa sociedade.”

Eliomar

Para assistir ao vídeo com a fala de Eliomar, basta clicar aqui

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

 

Hoje, 5 de novembro, é o Dia Nacional da Cultura, mas infelizmente temos pouco a celebrar. O setor que já não era valorizado pelos governos antes da pandemia, hoje se tornou um dos mais prejudicados.

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>