Notícias

Dia Nacional da Cultura

Hoje é dia de reverenciarmos nossa cultura e, especialmente, nossos mestres e agentes que, com muita garra e paixão, seguem resistindo em meio ao projeto de desmonte de políticas públicas voltadas à área. Fontes de identidade, resgate das raízes e soberania para o povo, as políticas de Cultura e a Educação são historicamente subfinanciadas e as primeiras a serem sucateadas por governantes que visam somente aos interesses das elites em que estes próprios se inserem.

Os últimos anos foram marcados por profundos ataques à Cultura por parte do desgoverno Temer, que chegou a extinguir o Ministério da Cultura (MINC). Bolsonaro já deu mostras de que dará continuidade a essa política de desmonte. Eles sabem a importância da Cultura para a construção de uma sociedade mais fraterna, justa e igualitária, e a política que fazem não é movida por esses ideais.

Por tudo isso, hoje se faz tão necessário agradecermos a esses trabalhadores e nos juntarmos a eles. Cultura é luta, resistência e alegria. Contem sempre com nosso apoio!

#DiaDaCultura #DiaNacionalDaCultura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem-vindo ao Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>