Notícias

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Hoje (21/1) é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. No final do ano passado, foi sancionada uma lei de autoria de Eliomar que autoriza a instalação de centros de referência para vítimas de violência motivada por intolerância religiosa.

Um levantamento do Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP-RJ) mostrou que o estado contabilizou 1.355 crimes em 2020 que podem estar relacionados à intolerância religiosa. Ou seja, foram mais de três casos por dia.

Essa intolerância precisar ter fim. Um estado justo e solidário passa pelo respeito a todos os tipos de credos e religião. O estado é laico e temos que garantir o direito de cada um professar a sua fé, seja ela qual for.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Cultura, Direitos Humanos, Notícias, Politica, Política Nacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>