Notícias

Dia Nacional do Choro

Pixinga, Jacob, Callado, Chiquinha, Nazareth, Waldir, Anacleto, Dino, Lina Pesce, Garoto, Tia Amélia e Raphael Rabello.

O que eles têm em comum?

Foram alguns dos grandes nomes do choro, gênero musical tipicamente carioca, que sobrevive há mais de 150 anos sendo tocado, pesquisado e ensinado em todo o Brasil e também mundo a fora

Hoje, 23/4, é comemorado o Dia Nacional do Choro em homenagem ao nascimento desse gênio da raça brasileira, Pixinguinha.

Todo ano as rodas de choro se multiplicam em todo o mundo para comemorar o dia do choro. Com a situação atual, claro, a rua será substituída pelas redes. A programação está da maior qualidade. É só abrir aquela cerveja gelada pra curtir o mais carioca dos gêneros musicais.

A @casadochoro que, literalmente, toca a @escolaportatil, projeto de ensino mais importante do choro, começa cedo os trabalhos. A partir das 10h, @luciana.rabello começa a apresentar uma série de atrações.

Outra boa é a roda da Livraria Folha Seca, do meu amigo Rodrigo Ferrari. Todo ano essa roda acontece em frente à livraria. Hoje, será no @folhaseca37, comandada pelo meu querido @tiagoprata .

A @casanaturamusical traz a partir das 15h uma série de apresentações e debates. O primeiro será com @hamiltondeholanda falando sobre os arranjadores negros do choro.

Pra finalizar o dia com mais homenagem a Pixinguinha, tem a turma boa do Bip-Bip a partir das 21h no @rodadobip .

Fique em casa e curta o Dia Nacional do Choro!

Foto histórica de Walter Firmo na casa de Pixinguinha.

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Carnaval, Cultura, Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *