Blog

Dilma x Serra

Enquanto nos deparamos com índicadores sofríveis na área da Educação, os candidatos Dilma e Serra têm, praticamente, reduzido o debate à discussão religiosa, a partir de temas como aborto e casamento gay. Vivemos em um país com 25,7% de analfabetos funcionais, onde a escolaridade média é de 7,2 anos, onde apenas 53,8% concluem o ensino médio e somente 30,5% chegam ao ensino superior. E os candidatos pouco falam sobre planos para um setor crucial no que tange o desenvolvimento real da população excluída.

O sociólogo Francisco Oliveira fez uma análise sobre o resultado do primeiro turno, pontuando a falsa divergência entre Serra e Dilma, que segundo Oliveira, beneficiou Marina e empurrou a eleição para o segundo turno. Se antes, parecia garantida a vitória da candidata do PT, agora há um suspense…

Leia a entrevista que Francisco Oliveira concedeu ao jornal independente Correio da Cidadania, onde avalia a atuação da esquerda socialista na eleição.

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias, Política Nacional e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>