Blog

Diploma Heloneida Studart 2020 – 2021

ATENÇÃO, AGENTES E FAZEDORES DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO! Vocês já podem se inscrever para o Diploma Heloneida Studart 2020 – 2021! Leia o regulamento e faça sua inscrição: https://bityli.com/DMS3t

O Diploma Heloneida Studart de Cultura, além de homenagear a grande figura que foi a mulher, feminista, escritora e deputada estadual com presença histórica na Alerj, surge para contribuir com a sociedade civil fluminense, ao divulgar ações de cidadania cultural.

Ao longo de todas as suas edições, a Comissão de Cultura teve o privilégio de conhecer e dialogar com pessoas físicas, coletivos informais, organizações sem fins lucrativos, associações classistas e muitas outras formas de fazer cultura e também temas transversais.

Essa edição especial 2020-2021 (mudança provocada pela pandemia), terá, acreditamos, ainda mais essa marca, realçar o quanto a cultura não é instrumento de ou meio para como ouvimos tanto em discursos oficiais, mas a própria ação de transformação da vida.

Os agentes culturais vão testando, errando, refazendo, aprendendo com o erro, colocando a mão na massa — literalmente, seja na culinária, seja em obras — e vivendo.

Não estão, através da cultura, subindo degraus para isso ou aquilo, as suas ações se confundem com as suas vidas e são quase indissociáveis. As práticas solidárias e de comunicação popular desde o início da pandemia são provas cabais do que estamos falando. E queremos conhecer mais algumas dessas vidas em movimento nesse biênio.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, cidadania, Cidade, Cultura, Educação, Homenagem, Leis e Projetos, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>