Notícias

Discussão sobre bondes na Alerj mostrou união dos moradores de Santa Teresa

Foi maciça a presença da comunidade de Santa Teresa na audiência pública sobre o mau funcionamento dos bondes realizada pela Comissão de Transportes da Alerj na manhã de hoje (14/09). Eliomar Coelho participou do debate e destacou a importância da mobilização organizada dos moradores que exigem a volta dos bondinhos mas recusam os novos modelos VLTs que apresentam grave falha no sistema de freios reconhecida pelo CREA.

Desde o acidente que matou 6 pessoas e feriu outras 57, os bondes pararam de circular prejudicando moradores e também comerciantes de Santa Teresa que viram despencar o número de turistas que visitam o bairro.

Será formada uma comissão com a participação de parlamentares (deputados federais, estaduais e vereadores) e de representantes dos moradores. Eles solicitarão uma reunião com o governador. Também será realizada nova audiência pública, desta vez no plenário da Alerj, para ampliar a presença da comunidade de Santa Teresa. Os parlamentares já coletaram 25 assinaturas para um requerimento pedindo a instalação de uma CPI do Bonde que foi encaminhado à presidência da Alerj.

- Se o bonde era um desastre anunciado, os moradores já estão anunciando o desastre dos ônibus no bairro. Denunciaram, na audiência, que os motoristas dirigem em alta velocidade e são inexperientes. A população quer a melhoria das condições de transporte no bairro – afirma Eliomar.

O parlamentar concorda com a opinião do engenheiro Fernando Macdowell – especialista em engenharia de transportes: o sistema de bondes deve receber o mesmo tratamento que o Metrô. Macdowell também participou da audiência, assim como membros do Ministério Público.

- Os bondes precisam ter sistema operacional moderno, engenheiros em seu corpo técnico e usar modernas tecnologias – considera Eliomar.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Transportes e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>