Notícias

Ditadura Nunca Mais!

Em defesa das liberdades democráticas e contra toda forma de autoritarismo, participamos do bonito ato Ditadura Nunca Mais, na ABI, no Centro, nesta terça (3/9).

Organizado por ex-membros da Comissão Nacional da Verdade e da Comissão da Verdade do Rio, juristas, intelectuais, entidades e organizações de Direitos Humanos, OAB/RJ e a própria ABI, o ato marcou a defesa de políticas públicas de memória, verdade e justiça, contra os horrores proferidos por um presidente indigno do cargo que ocupa, capaz de desrespeitar profundamente centenas de famílias que foram destruídas pela ditadura militar que tanto sequestrou, torturou, matou e ocultou cadáveres de cidadãos e cidadãs brasileiras.

Foi o caso da família do desaparecido político Fernando Santa Cruz, cuja família, que conheço há muitos anos, esteve representada no ato. Sua irmã, Dora Santa Cruz, emocionou o auditório lotado ao contar a história do irmão e a força com que sua mãe lutou por notícias do filho e justiça até o fim de sua vida.

Certos de que lembrar a história é resistir à barbárie imposta por um governo que desrespeita a memória e a vida, violando os direitos fundamentais constantemente, bradamos juntos contra Bolsonaro e o autoritarismo que é a marca de seu governo.

Hoje (terça, 3/9), mais uma vez, nos unimos em defesa da democracia pela qual seguiremos lutando.

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Foto: Reprodução

Esta entrada foi publicada em Direitos Humanos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>