Notícias

Precisamos de uma política cultural

Eliomar fala sobre a necessidade de uma política cultural fortalecida e levada a sério pelos governantes, no artigo É necessário ter uma política cultural, publicado nesta quarta (14/1) no jornal O Dia.

As consequências do descaso e da incompetência de muitos prefeitos em relação à cultura logo aparecem. Perdem oportunidade de parceria com outros órgãos e recursos — vide problemas em vários municípios com a Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. Deixam patrimônio cultural desabar ou desaparecer, e referências locais são perdidas. Inibem vocações culturais de jovens e de outros munícipes que não têm onde estudar artes, se aperfeiçoar tecnicamente, apresentar seus trabalhos, gerar renda pessoalmente e para o município. Não permitem o surgimento de mão de obra qualificada em diversos fazeres. Há perdas em atrativos turísticos. O rendimento escolar cai. Não estimulam a cidadania e a autoestima da população. Enfim, perdem financeira e socialmente uma infinidade de possibilidades.

Leia o artigo na íntegra aqui

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Cultura, Notícias, Orçamento, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>