Notícias

É um absurdo Pezão cortar 30% dos salários de servidores e funcionários da Uerj!

A bancada do PSOL repudia de forma veemente a ação do senhor Pezão de cortar 30% dos salários de todos os servidores (professores e funcionários) da UERJ. Estamos estudando medidas legislativas e jurídicas para barrar esse absurdo.

É mais uma atitude criminosa de um estado que já não paga os salários, não repassa as cotas mensais da UERJ desde o início do ano passado e não regulariza as bolsas de ensino. A volta às aulas tem sido adiada sucessivamente por completa falta de condições mínimas de salubridade para alunos, professores e funcionários.

O mesmo Pezão que comete mais esse atentado contra a educação e a pesquisa de uma das mais conceituadas instituições do Brasil, é o que permite que alguns de seus secretários custem ao estado mais de R$ 100.000 ao mês, vetando a lei que impediria isso.

Esse governo não tem mais condições de continuar. Enquanto é perverso com a população, segue aliviando as grandes empresas que devem bilhões ao estado.

O PSOL e a sociedade fluminense estão juntos: FORA PEZÃO!

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>