Notícias

É urgente! amanhã (9), às 13h, todas e todos pela cultura na Alerj

A Cultura do Estado do Rio de Janeiro está sob ataques!

Bolsonaro, Witzel e Crivella já deixaram nítido que são inimigos da cultura popular e da diversidade. Tentam, de todas as formas, criminalizar os artistas e devastar as políticas públicas para o setor. São ataques à liberdade de expressão, ao direito de produzir e acessar a cultura. São ataques a toda a sociedade!

Na próxima segunda (09), a Alerj votará um projeto de lei do Governo Witzel que propõe alterações destrutivas no Sistema Estadual de Cultura, com o objetivo de acabar com a única política pública de fomento do Estado e entregar de vez a produção cultural nas mãos do mercado. A iniciativa de Witzel pretende desobrigar o repasse obrigatório ao Fundo de Cultura, possibilitar a utilização da verba de incentivo a projetos para pagamento de pessoal e, como golpe final, quer tomar para o Tesouro toda a verba não utilizada ao final do ano orçamentário, esvaziando o Fundo.

Não permitiremos mais esse absurdo! Convocamos todas e todos para pressionar os deputados e deputadas para rejeitar esse projeto de lei! A concentração será às 13h na porta da Alerj e, às 14h, iremos para as galerias do plenário.

Cultura é direito e direito não se negocia!

#CulturaÉDireito #NãoaoDesmontedoFEC

Leia mais

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

 

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>