Notícias

Economia Criativa e Economia Solidária: outros modelos econômicos

A Comissão de Cultura, presidida por Eliomar, e a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária, realizarão a audiência pública “Economia Criativa e Economia Solidária: outros modelos econômicos” na Alerj, às 10h desta segunda-feira (5/8). A proposta é refletir sobre como solidificar o casamento entre as duas áreas.

“Nas minhas muitas andanças culturais, vejo que uma não pode prescindir da outra. Podemos, por exemplo, pensar que o Carnaval, na Marquês de Sapucaí é economia criativa, mas as costureiras, lá na ponta, são economia solidária. Ou que um grupo de senhoras que fazem doces de tomate em Paty do Alferes e vendem em uma lojinha no centro da cidade, economia solidária, são tão parte do processo de desenvolvimento socioeconômico daquela cidade como a Festa do Tomate, um dos ícones de economia criativa e do casamento desta com o turismo e a agricultura em nosso estado. Como os ícones (Sapucaí, Festa do Tomate, Festival do Vale do Café, Flip) podem contribuir com a base? (mestres das culturas populares, fazedores de artesanato ou de doces artesanais etc.)”, expressou Eliomar.

Queremos pensar sobre isso!

Participe!

#ComissãoDeCulturaAlerj

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>